sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caro Aluno

Você está convidado a participar dessa fascinante e inusitada aventura que faremos, através de uma seleção de imagens e textos, sobre Brasil republicano. Quando você pensa em nossa sociedade, o que lhe chama mais atenção? Se tivesse que retratá-la, que instrumento utilizaria?

Você sabia que nós vivemos em uma sociedade marcada pela imagem? Não imaginamos chegar em nossas casas e não ligarmos nossa televisão, computador, não é verdade? As informações de jornais, revistas, blogs etc., nos parecem mais interessantes ou nos chamam mais a atenção quando conseguimos visualizar, quando podemos olhar as imagens ou as ilustrações que aparecem ali. O nome da técnica que utiliza e trabalha com imagens é a iconografia que ao utilizá-la o faz com a finalidade de representar o tema desejado. A História, a disciplina que você aprende na escola, também utiliza as imagens no seu dia, basta observar seu livro didático.

Você conhece essa pessoa? Sim ( ) Não( )

Caso a resposta seja sim, você terá a oportunidade de conhecer mais um pouco, caso a resposta seja não nas próximas páginas teremos a oportunidade de conhecer melhor quem esta sendo representado nessa imagem!

Sendo assim, seja bem vindo!

A imagem acima é "Tiradentes", de Décio Villares.

0 comentários:

Postar um comentário